Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

09-01-2008

a história da cereja e do pato...

… É uma história que em poucas linhas se conta, não mais. O pato tinha na sua passagem a forma de andar que só aos patos se vê caminhar. O pato era chato, era dos patos normais. O pato não gostava do sabor da cereja e nunca pensara encontrar uma que lhe parecesse realmente boa cereja para saborear. Já a cereja sabia que não encontraria num pato alguma razão para de qualquer tipo de pato gostar. A cereja era exigente e intransigente nos amigos escolhidos.
Quando o pato e a cereja se viram pela primeira vez, o pato nem deu grande importância à cereja. Mas notou que era pequenina a cereja. E bonita. A mais bela cereja que vira, mas sem importância seguiu.
O que é certo é que o pato e a cereja viveram aquilo a que se chama a história perfeita entre dois seres amantes. O pato não sabia já que era um pato e a cereja esquecera-se durante alguns anos que o pato era, de facto, um chato.
O pato e a cereja tinham a mesma forma de ver o amor. E foi isso que em anos juntou a cereja e o pato. Foi, porém também foi isso que os separou. E o pato voltou a ser chato e a cereja deixou de encontrar no pato razões para dele gostar.
Uma coisa ainda não dita é que o pato com asas nunca antes tinha voado. Até que a cereja mostrou ao pato, que é ave, a verdadeira arte do voo picado. E ambos voaram. E a verdade é que o pato ficou eternamente grato à cereja por esta o ter ensinado a voar. E ele até acha que dificilmente voltará a voar tão alto como quando voava com a cereja às costas. Como eles os dois a voarem tão alto, é coisa que o céu não voltará a ver. A não ser que um dia, a cereja e o pato se lembrem de juntos voltar a voar…

The comments are closed.